A liderança da presidente Dilma Rousseff na mídia internacional: uma análise dos jornais Le Monde, El Pais e New York Times

Authors

  • Carla Montuori Fernandes Universidade Paulista (UNIP) e Centro Universitário Assunção (UNIFAI)

DOI:

https://doi.org/10.15847/obsOBS722013657

Keywords:

Communication, International media, Leadership

Abstract

A pesquisa “A liderança da presidente Dilma Rousseff na mídia internacional: uma análise dos jornais Le Monde, El Pais e New York Times” tem como objetivo estudar a cobertura do primeiro ano do novo mandato presidencial brasileiro que se iniciou em 1º de janeiro de 2011, nos três principais sites de cobertura internacional, o espanhol El País, o norte-americano The New York Times e o francês Le Monde. Após oito anos no exercício do poder, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a presidência do Brasil com elevado índice de popularidade nacional e imensa visibilidade internacional. Nesse sentido, pretende-se estudar qual será o destaque da sucessora Dilma Rousseff na mídia internacional e a tendência adotada pelos jornalistas ao retratar as diretrizes políticas nos sites de significativa credibilidade na Espanha, nos Estados Unidos e na França.

Author Biography

Carla Montuori Fernandes, Universidade Paulista (UNIP) e Centro Universitário Assunção (UNIFAI)

Ciências Sociais Aplicada

Downloads

Published

2013-06-26

How to Cite

Fernandes, C. M. (2013). A liderança da presidente Dilma Rousseff na mídia internacional: uma análise dos jornais Le Monde, El Pais e New York Times. Observatorio (OBS*), 7(2). https://doi.org/10.15847/obsOBS722013657

Issue

Section

Articles