Rumores do fim do mundo e o papel dos media. O caso de 21 de Dezembro de 2012
DOI:
https://doi.org/10.15847/obsOBS722013653Keywords:
myth, rumor, media, internetAbstract
Provavelmente a mais mediatizada data sobre o fim dos tempos foi a recente “profecia” de 21 de dezembro de 2012. Hoje em dia os rumores espalham-se rapidamente e globalmente. Os meios de comunicação social funcionam como acelerador, e acabam por legitimar este tipo de fenómenos. Trata-se de um caso que nos faz meditar sobre a noção de “fim dos tempos” e sobre os desafios de uma sociedade em mutação. Permite-nos também debruçar sobre o papel dos meios de comunicação na propagação dos rumores e os seus efeitos.Downloads
Published
2013-06-26
How to Cite
Sena, A. M. (2013). Rumores do fim do mundo e o papel dos media. O caso de 21 de Dezembro de 2012. Observatorio (OBS*), 7(2). https://doi.org/10.15847/obsOBS722013653
Issue
Section
Articles