A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006

Authors

  • Paula do Espírito Santo Universidade Técnica de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.15847/obsOBS522011430

Keywords:

Comunicação política, eleições, slogans, cartazes, análise de conteúdo

Abstract

O artigo presente tem como objectivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais portuguesas, a partir de 1976, data das primeiras eleições presidenciais pós-revolução de 1974, até 2006. Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo, suportada na vertente qualitativa e inferencial, direccionada para os conteúdos informacionais considerados.

Downloads

Published

2011-06-14

How to Cite

do Espírito Santo, P. (2011). A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006. Observatorio (OBS*), 5(2). https://doi.org/10.15847/obsOBS522011430

Issue

Section

Articles