Aprendizagem em Rede, novas tecnologias a e alfabetização tecnológica do professor.

Authors

  • Fabrício Moraes de Almeida IF/UFMT - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.15847/obsOBS422010295

Keywords:

Novas Tecnologias, Aprendizagem em Rede, Alfabetização Tecnológica.

Abstract

Este artigo tem aborda a importância da aprendizagem em rede e dos ambientes, as novas tecnologias e a alfabetização tecnológica do professor, propiciando uma reflexão sobre os espaços de aprendizagem, a construção cooperativa, autônoma e colaborativa. Dessa forma, vislumbra a primazia pela qualidade dos processos, produção do conhecimento, fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem mediado pelas linguagens das novas tecnologias educacionais nos espaços de formação. Adicionalmente, as novas opções educacionais fortalecem, transformam as oportunidades, a prática e os resultados do processo do ensino e da aprendizagem. Portanto, deve-se perceber aprendizagem em rede abre oportunidade no contexto educacional, das suas tendências e dos novos paradigmas educacionais.

Downloads

Published

2010-06-30

How to Cite

de Almeida, F. M. (2010). Aprendizagem em Rede, novas tecnologias a e alfabetização tecnológica do professor. Observatorio (OBS*), 4(2). https://doi.org/10.15847/obsOBS422010295

Issue

Section

Articles