Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global

Authors

  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.15847/obsOBS332009284

Keywords:

comportamento do consumor, cultura global

Abstract

A observação das contribuições básicas do estudo do comportamento de consumo em uma perspectiva intercultural é o objetivo deste artigo. Se em um primeiro momento é exposto as características de expansão da exploração do consumo em novos mercados ilustrado pela descrição de uma rede mundialmente difundida, em um segundo momento é demonstrado os recursos da ciência na determinação do conhecimento do consumo em um ambiente global. The goal of this article is to provide an observation on the basic contributions to the studying of consumption behavior in a cross-cultural perspective. First it explains the characteristics of exploring consumption in new markets, by means of presenting the example of a world-wide operating company; thereafter the scientific resources for gaining knowledge on global consumption are demonstrated.

Author Biography

Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Nova de Lisboa

Doutoranda em Comunicação social Cultura Contemporânea e novas tecnologias

Downloads

Published

2009-11-06

How to Cite

Ferreira, R. M. C. (2009). Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global. Observatorio (OBS*), 3(3). https://doi.org/10.15847/obsOBS332009284

Issue

Section

Articles